Por que enviar E-mail Marketing apenas com imagens é ruim para as minhas campanhas?

Uma prática bastante comum em Email Marketing é enviar campanhas utilizando apenas imagens com links, ou ainda pior, um email com uma única imagem no corpo. Essa é uma prática prejudicial para as suas campanhas. A seguir as razões que tornam essa prática ruim.

Seus emails podem cair em SPAM

Emails que possuem imagens podem ser classificados como SPAM pelos serviços de email o que afeta muito a abertura e o engajamento de seus contatos com as campanhas. Ao utilizar imagens não é possível saber qual é o conteúdo do email, o que o torna suspeito de SPAM e por isso muitas vezes pode ser classificado como tal.

Suas imagens podem não ser visualizadas

Alguns serviços de email bloqueiam as imagens que estão no corpo do email. Se seu email possui apenas uma imagem no corpo, seu contato não vai conseguir ler a sua mensagem, levando ao baixo engajamento e até ao contato denunciar a mensagem como sendo SPAM, o que não é bom para a reputação da sua marca.

No caso do serviço não mostrar as imagens do email, é sempre bom manter uma descrição como alternativa, caso isso aconteça. No entanto, se você está utilizando apenas 1 imagem no corpo, não é possível substituir todo o conteúdo com apenas a descrição de uma imagem.

Imagens podem demorar para carregar

Dependendo da imagem que for carregada no email, ela pode levar mais tempo que outras para carregar. A reação natural é fechar e excluir a mensagem, não esperando a imagem carregar para ler a mensagem recebida.

Recomendação

Ao construir campanhas de e-mail marketing evite utilizar apenas imagens. Sempre adicione textos diretamente no corpo do e-mail para balancear o conteúdo e garantir o sucesso das suas campanhas.

Fonte: rdstation.com.br